Edgar Marcucci | Consultoria em Planejamento e Proteção Financeira

Rua Maria Luiza Santiago, 200 | 17º andar - Santa Lúcia - Belo Horizonte

eu@invistoseguro.com.br   |   31 97535-4687

© 2019 by Prem1um Life

  • Instagram - @invistoseguro
  • Facebook - Invisto Seguro
  • Twitter @invistoseguro
  • LinkedIn - Edgar Marcucci
  • Edgar Marcucci

Planejamento e Proteção Financeira

Atualizado: 1 de Nov de 2019


Bem vindos, eu sou Edgar Marcucci, Consultor em Planejamento e Proteção Financeira na maior empresa do mundo no segmento, a MetLife, uma das maiores instituições financeira no mundo, 136º maior empresa do mundo pela Fortune Global 500 e 44º maior empresa dos Estados Unidos pela Fortune US 500.

Meu trabalho se resume em conhecer, identificar e despertar para você necessidades de planejamento futuro e proteção financeira, construindo seu patrimônio futuro e protegendo enquanto isso, seus planos para o presente. Para isso usamos nossos Fundos de Previdência e Seguros de Vida (Vitalícios e Resgatáveis, com proteções adicionais como Doenças Graves, Invalidez, Internação Hospitalar e ainda capitais temporários, decrescentes e para caso de acidentes) para planejar da melhor forma a atender suas necessidades e objetivos. Planejamento financeiro começa quando identificamos comportamentos, culturas, necessidades, sonhos, dívidas e patrimônios, renda, estrutura familiar, dentre outros fatores e quantificamos em valores cada plano, objetivo ou necessidade. Desta maneira conseguimos traçar o melhor plano visando uma independência financeira, ou seja o ponto em que através de um capital absoluto e ou renda residual, gerada sem necessidade de atividade laboral (ou trabalho), a família ou indivíduo possa manter seu padrão de vida estabelecido.

E se existem inúmeras variáveis para definição do Planejamento Financeiro, também são incontáveis os riscos de imprevistos que podem incapacitar ou adiar o alcance destes objetivos. São estes, fatores que não estão em nosso poder de decisão, como doenças, acidentes, incapacidades produtivas temporárias ou definitivas, além da própria ausência do provedor de um núcleo (familiar, empresarial ou de outros fins).

Fundos de Previdência são aportes únicos e ou recorrentes, que rendem, geralmente acima das aplicações mais simples e comuns como a poupança, meio mais popular no Brasil, onde 86% dos brasileiros reservam seu dinheiro. Mas se trata de acumulo, ou seja, na data desejada, você terá o que você aportou, menos as taxas cobradas pelo fundo contatado, corrigido pela taxa de rentabilidade alcançada pelo fundo no período, deduzido do devido importo de renda. Já Seguros de Vida, tem capitais segurados definidos na contratação, que durante todo o contrato alavancam seu capital em caso de sinistro, pois sempre terá capital segurado maior que valor dos pagamentos realizados (prêmios). Em caso dos vitalícios resgatáveis, em caso de sobrevivência, antes ou após a quitação da apólice, é possível encerrar o seguro resgatando parte do valor para, corrigida desde o início da vigência do contrato, o que faz a rentabilidade absoluta ao final do contrato chegar até a superar rentabilidades reais de fundos como previdências e outros investimentos. Com a vantagem também de que o capital segurado é livre de imposto de renda, portanto quando se fala de herança, ou patrimônio familiar ou empresarial, são boas reservas financeiras. Literalmente seguras e rentáveis pelas suas características. Quando falamos de Fundos de Previdência e Seguros Resgatáveis, em ambos temos a característica de formação de reserva futura, tanto para fins de herança à terceiros direcionados (os beneficiários) pelo contratante, quanto para uso futuro, no caso do seguro abrindo mão e resgatando a provisão matemática do capital segurado vitalício. E como são proteções para terceiros (familiares, sócios, filhos ou outros que tenham impacto financeiro em sua ausência), são patrimônios protegidos de alienação fiduciária e penhora (vide Art. 833 - Lei 13105/15 | Lei nº 13.105, de 16 de Março de 2015).


Curtiu este conteúdo? Clique no ♡ aqui abaixo para curtir e confira os outros posts.