Edgar Marcucci | Consultoria em Planejamento e Proteção Financeira

Rua Maria Luiza Santiago, 200 | 17º andar - Santa Lúcia - Belo Horizonte

eu@invistoseguro.com.br   |   31 97535-4687

© 2019 by Prem1um Life

  • Instagram - @invistoseguro
  • Facebook - Invisto Seguro
  • Twitter @invistoseguro
  • LinkedIn - Edgar Marcucci
  • Edgar Marcucci

{Série 7PFA} - Promessa 5: Viajar mais



Estamos finalizando o ano e chegamos na quinta promessa não cumprido este ano: Viajar mais.

Viajar pra mim é a maior representação de DESFRUTAR de experiências. Você precisa desfrutar do que esta sendo construído por você, todos os dias.

Por isso eu durmo com um pijama que tem esta frase: "A vida é muito curta para esperar!"


Não faz sentido ficar apenas construindo o futuro, sem desfrutar (na medida certa) do presente. Inclusive o maior presente que Deus lhe deu, foi a própria vida: eterna e em abundância. Então viva a vida!


Mas vamos pra parte de realista do que estamos vivendo. Você prometeu que viajaria mais e não cumpriu e pra mim é tão importante viajar e desfrutar destas experiências eternizadas, que eu quero te ajudar a desfrutar destes momentos.


Vou te contar como é que eu faço para realizar minhas viagens: O primeiro passo é planejar. Geralmente eu nem planejo no final do ano. Planejo em setembro ou outubro as viagens do ano seguinte. Pois viagens mais longas e mais caras podem precisar que você comece a realizar um ano antes.

Mas vamos começar. A primeira tarefa para planejar é fazer uma lista de todas as experiências que gostaria de ter no ano. E essa é uma tempestade de ideias, não se prenda por limitações como custo, tempo, disponibilidade. Coloque tudo que deseja, pois o primeiro lugar que as realizações acontecem é na imaginação.

Depois que listar todos os destinos, você vai dividir em viagens de três categorias: curto, médio e longo prazo.

Essa classificação será à respeito de duas características: o tempo de duração da viagem e o tempo necessário para realizar a viagem. Geralmente são fatores proporcionais. Viagens mais longas e mais caras, precisam de uma antecedência maior para planejar, se preparar e pagar por ela.

Agora você vai listar nestas 3 categorias, ao menos 2 ou 3 opções de cada uma, para que possa avaliar o custo benefício de todas. Você vai começar a mensurar os valores de transporte, hospedagem e programações. Exemplos: pode ir para praia em Florianópolis ou Rio de Janeiro, mas os valores de passagem aérea, em geral são muito diferentes para as duas. Você pode ir para EUA ou Europa, com mesto custo de passagem, mas a moeda é diferente, logo seu custo de consumo pode ser muito impactado. E assim vai.


E aqui vai uma dica com muitos benefícios: uma diferença gritante pode acontecer ao você avaliar as datas de melhor custo benefício de cada destino. Assim você vai economizar muito tendo a mesma experiência. Eu particularmente, aproveito muito mais viajando para locais turísticos fora da temporada, pois estão mais vazios, você tem melhor acesso aos pontos turísticos, acesso aos melhores lugares em restaurantes, praias, tira fotos mais bonitas (mais livres - adoramos fotos), além de que fica tudo mais barato para ser consumido.


Avaliado o custo benefício, agora é optar pelas escolhidas e começar o planejamento de antecipação da realização. O que é isso? Basicamente, quando você vai, baseado em como pode pagar por ela antecipadamente. Isso mesmo, você não vai viajar antes de pagar por isso. Pode até parcelar, mas vai fazer isso quitando tudo até a data da viagem. Você vai descobrir a diferença entre o prazer em pagar com a expectativa de realizar ou a ressaca de pagar algo que já acabou de fazer.


O que você vai pagar na viagem ou depois é apenas seu consumo. E quando eu digo depois, é por que você tem o artifício de cartão de crédito e su fatura vai chegar depois, mas nada de parcelar ou extrapolar o orçamento previsto.


Assim você vai fazer uma viagem inesquecível pelas memórias que terá eternizadas e não pelas parcelas que ainda deverão ser pagas por longo tempo.


Espero que tenha te ajudado com estas dicas e estou a disposição de quiser mais dicas ou ajuda com seus planejamentos. Vamos fechar 2020 ressignificando nossas promessas não cumpridas para transformar toda esta frustração de anos em resultados concretos.


Curta, comente e compartilhe com seus amigos para que você não tenha que viajar só.


Vamos juntos?

7 visualizações