top of page

{Série 7PFA} - Promessa 6: Ganhar mais

Faltam apenas 2 dias para um novo ano que inicia uma nova década! 2020 está chegando e você precisa mudar este cenário de ano após ano não cumprir suas promessas.





E se "Ganhar mais"não foi uma promessa que você fez em 2019, deveria ter sido e será para 2020. Pois dinheiro por si só não trás felicidade (é verdade) mas resolve ao menos 6 das sete promessas que estamos falando, que você faz e não cumpre integralmente. Ganhar mais é a solução da maior parte dos problemas que você tem, pois vai te dar condições de viver melhor, com mais tempo e desfrutando de mais experiências com muito mais tranquilidade.


A única promessa mais importante de ser cumprida do que ganhar mais é ter uma planejamento monstro, muito bem feito. Pois ganhar mais sem propósitos, objetivos e metas claros, só vai aumentar seus problemas. Mas esta é a promessa que veremos amanhã!


Quanto à ganhar mais, quero que entenda e acredite que o seu potencial de ganho é ilimitado. Mas você não ganha por que o seu real é limitado. Pois você não está preparado para isso. Então a primeira atitude que você tem que tomar é se capacitar cada dia mais para liberar realizar o seu potencial máximo.


E o segundo ponto é parar de se comparar com os melhores. É muito saudável e necessário ter alvos grandes, ter grandes ídolos como exemplos para se espelhar. Mas não é saudável querer dar um grande passo até lá, pois o risco de queda é muito grande. Entenda sua realidade, tenha metas compatíveis com rua capacidade real e aumente sua preparação para se capacitar a realizar maior potencial, todos os dias.


Na prática, existem 3 formas de gerar mais renda, assim como as empresas fazem para ter mais receita:

1. Quantidade: Fazer mais, para ganhar no volume;

2. Qualidade: Fazer melhor, para aumentar seu "preço";

3. Empreender: Fazer algo novo, diferente do que faz hoje.


Você pode usar as 3 formas ou apenas uma delas. Tudo vai depender de qual a melhor forma para alavancar o que já faz hoje. Por exemplo, se você é autônomo ou comissionado por resultado, pode aumentar a quantidade que seu ganho irá aumentar. Já se é CLT ou contratado por valor fixo, mesmo fazendo mais não irá gerar mais renda, então o caminho da qualidade pode ser melhor, para buscar uma promoção, renegociar seu preço ou salário, ou até ser sondado ou aceito por uma nova oportunidade que valorize sua entrega maior.


Mas em qualquer situação, a maior oportunidade de tornar independente e real o seu potencial de ganhar mais é empreender. Criar uma nova forma, independente da que você tem na sua renda principal, onde poderá iniciar hoje e crescer. Lembrando de seguir duas dicas vitais: primeiro, muita atenção para não atrapalhar ou ferir sua atividade atual. Se você depende do seu ganho para manutenção do seu padrão de vida, precisa ser responsável e não chutar o balde, pois o plano inicial é aumentar sua renda. Logo não vale trocar 6 por meia dúzia e ficar sem a segurança do que faz hoje. Não fira a ética, a moral e não concorra com sua atividade atual. De forma lícita e leal, comece hoje a construir algo novo e seu.


A segunda dica, é começar hoje. Não importa sua condição atual, eu afirmo que você tem recursos suficientes para começar algo. Se a sua ideia depende de mais recursos ela não é a melhor ideia para iniciar. Inicie algo com o que tem de recursos hoje e gere com sua atividade nova mais recursos para aplicar e fazer melhor em breve. Mas não crie dificuldades para começar hoje.


Então o exercício de hoje é colocar no papel:

1. Qual ou quais das 3 possibilidades de aumentar seu ganho você tem oportunidade real de usar para iniciar seu aumento de ganho? Pode ser uma, duas ou as três. Mas avalie bem dentre as três oportunidades e lembre-se de que, independente de trabalhar com a quantidade ou qualidade, não deixe de usar a terceira forma: empreender. Mesmo que inicie timidamente, mas comece logo.

2. Liste nas formas definidas por você, quais são as oportunidades que você irá implantar. Sobre elas você precisa criar uma meta de geração de renda para o ano, escalar para isso uma meta mês a mês de resultado, para isso. E por fim deve enxergar quais atividades você precisará realizar para concretizar estes resultados. A dica é usar o método SMART para casa atividade a ser realizada. Baixe clicando aqui o modelo.


Amanhã será o último dia desta série, com a Promessa 7: Planejar o ano


Gostou das dicas? Não perca o fechamento amanhã e compartilhe esta série com seus amigos. Vamos nos juntar para fazer um 2020 ̶i̶m̶possível.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page